Criciúma
A Anjo Tintas/FME Criciúma Futsal terá pela frente um clássico regional pelo Campeonato Brasileiro. Neste sábado, a equipe recebe o Concórdia Futsal, pela terceira rodada da competição. O duelo acontece no Ginásio Municipal Irmão Walmir Antônio Orsi, próximo ao Teatro Elias Angeloni.
Com duas vitórias e 100% de aproveitamento, a equipe treinada por Alexandre Verdieri liderava o grupo B até a noite dessa quarta-feira, dia 21, quando o o Fundo venceu o América de Natal e assumiu a primeira colocação. Por isso, vencer o rival do Oeste é fundamental para os criciumenses.
Desfalque importante para o duelo
A Anjo Tintas/FME Criciúma Futsal tem apenas um desfalque para o duelo. O ala Negreti foi expulso na vitória da última terça-feira, sobre o Apodi, e está fora. No mais, Verdieri tem o restante do grupo à disposição e projeta o novo desafio no Brasileirão. “Perdemos o Negreti para este jogo contra um adversário difícil, experiente e que também esta na Série Ouro. Confio no meu grupo e tenho certeza que faremos um grande jogo. Esperamos que a torcida venha para o ginásio porque será uma partida de grande qualidade, de um nível alto de futsal e precisamos dela para conquistar mais três pontos”, afirma Verdieri.
Destaque no ataque e na defesa criciumense
O Concórdia Futsal foi o primeiro adversário da equipe profissional da Associação Criciúma de Futsal (ACF)/FME/Faculdades Esucri nesta temporada. E se mostrou um visitante indigesto. Na primeira rodada da Série Ouro, o time do Oeste venceu a ACF em Criciúma por 4 a 2. Essa foi a única derrota dos criciumenses no ano.
Até aqui, a Anjo Tintas/FME Criciúma Futsal soma três vitórias em quatro jogos na Série Ouro, aproveitamento que lhe garante a vice-liderança, atrás apenas do Jaraguá Futsal. Após a derrota, venceu Pouso Redondo, Blumenau e Xaxiense.
Já no Brasileiro, o time venceu com goleada dois times do Rio Grande do Norte: o América de Natal, por 5 a 2, e o atual vice-campeão brasileiro, Apodi Futsal, por 4 a 0.
No Estadual, o Concórdia é o sexto colocado, com seis pontos. Já no Brasileirão, o time é o oitavo, mas tem apenas um jogo, já que folgou na primeira rodada.
Ingressos à venda no dia do jogo
Somando os dois primeiros jogos no Brasileirão, mais de 1.000 torcedores compareceram ao Ginásio Municipal para acompanhar a ACF. “A presença do torcedor foi fundamental para que o time superasse os adversários. E contamos com a energia de todos para manter a equipe com a mesma intensidade durante o campeonato”, afirma Gustavo de Oliveira, vice-presidente da ACF.
O duelo acontece às 20 horas. Os ingressos estarão à venda na bilheteria no dia do jogo, ao custo de R$ 20. Sócios têm entrada gratuita.